segunda-feira, 28 de maio de 2007

É possível reduzir o sotaque?

Muitos dizem que é praticamente impossível aprender um idioma sem perder o sotaque da língua-mãe. Bem...particularmente creio que isso devemos considerar alguns pontos: pode variar de pessoa pra pessoa, do tempo de exposição direta ao idioma, da dedicação de cada um, etc...mas algumas ações podem ajudar a reduzir esse nosso sotaque português.
Conheço estrangeiros que estão no Brasil há anos e ainda carregam o pesado sotaque da língua-mãe enquanto outros que não estão a tanto tempo assim mas o sotaque é bem menos perceptível. Claro que essa "coisa" de sotaque pode ou pelo menos não deve ser um fator assim tão relevante para o seu aprendizado, eu costumo dizer que tem até um certo "charme", desde que se fale corretamente o idioma.
Mas já que você se predispõe a investir tempo e dinheiro para aprender Inglês, porque não tratar também de reduzir o sotaque na medida que você avança no aprendizado? você não acha que isso causaria um impacto maior? imagine se você vai fazer uma entrevista de emprego e o intrevistador for...americano, britânico....?
Bem...listei abaixo 7 erros que devem ser evitados afim de que você possa melhorar seu sotaque:
  1. Continuar acreditando que isso não possa ser melhorado.
  2. Acreditar que você precisa de um talento especial.
  3. Não ter um método ou um plano de trabalho.
  4. Deixar que a timidez continue andando ao seu lado.
  5. Querer falar muito rápido.
  6. Não pedir para que repitam, quando você não entende.
  7. Ouvir passivamente.

Nas próximas postagens vamos discutir esses erros acima, junto trarei algumas dicas para que você possa evitá-los e com isso falar um inglês mais bonito e polido, para o qual as pessoas, ao ouví-lo digam uauuuuuu!!!!!!

See you than....

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br