É possível reduzir o sotaque?
Muitos dizem que é praticamente impossível aprender um idioma sem perder o sotaque da língua-mãe. Bem...particularmente creio que isso devemos considerar alguns pontos: pode variar de pessoa pra pessoa, do tempo de exposição direta ao idioma, da dedicação de cada um, etc...mas algumas ações podem ajudar a reduzir esse nosso sotaque português.
Conheço estrangeiros que estão no Brasil há anos e ainda carregam o pesado sotaque da língua-mãe enquanto outros que não estão a tanto tempo assim mas o sotaque é bem menos perceptível. Claro que essa "coisa" de sotaque pode ou pelo menos não deve ser um fator assim tão relevante para o seu aprendizado, eu costumo dizer que tem até um certo "charme", desde que se fale corretamente o idioma.
Mas já que você se predispõe a investir tempo e dinheiro para aprender Inglês, porque não tratar também de reduzir o sotaque na medida que você avança no aprendizado? você não acha que isso causaria um impacto maior? imagine se você vai fazer uma entrevista de emprego e o intrevistador for...americano, britânico....?
Bem...listei abaixo 7 erros que devem ser evitados afim de que você possa melhorar seu sotaque:
-
Continuar acreditando que isso não possa ser melhorado.
-
Acreditar que você precisa de um talento especial.
-
Não ter um método ou um plano de trabalho.
-
Deixar que a timidez continue andando ao seu lado.
-
Querer falar muito rápido.
-
Não pedir para que repitam, quando você não entende.
-
Ouvir passivamente.
Nas próximas postagens vamos discutir esses erros acima, junto trarei algumas dicas para que você possa evitá-los e com isso falar um inglês mais bonito e polido, para o qual as pessoas, ao ouví-lo digam uauuuuuu!!!!!!
See you than....
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário