sexta-feira, 16 de maio de 2008

Dicas que ajudam a melhorar sua pronúncia

Não se preocupe por não ter um sotaque nativo do Inglês, com o tempo podemos até nos aproximar. O importante é falar de maneira correta e clara, assim as pessoas poderão entendê-lo, além do mais, sabemos da dificuldade em aprender um idioma estrangeiro, sem estarmos no seu país de origem, no caso do idioma Inglês.
Mas, existem algumas coisas que você pode fazer para melhorar sua pronúncia e sua habilidade de falar.
Ouça o Inglês falado
Ouça tanto quanto puder como os nativos da Língua Inglesa pronunciam as palavras e frases e modele sua pronúncia sobre o que você ouve.
Aprenda o alfabeto fonético
Use o alfabeto fonético (geralmente nas primeiras páginas da maioria dos dicionários de Inglês) como uma guia para pronunciar novas palavras.
Não esqueça de aprender a sílaba tônica das palavras
Cada palavra Inglesa tem sua sílaba tônica, sua entonação. Por exemplo, a palavra “believe” tem duas sílabas (be e lieve), mas somente a segunda é tônica. Se pronuncía be’lieve e não ‘be lieve. Nos dicionários vem a indicação da sílaba tônica com um apóstrofo antes da sílaba tônica. A entonação é muito importante.Na verdade, é mais provável que alguém não te entenda devido à entonação errada da palavra do que devido a pronúncia propriamente dita.
Exercite os sons que causam os maiores problemas na sua pronúncia
Dependendo de qual for a língua mãe, as pessoas tem problemas em pronunciar certas palavras. Por exemplo, o nativo de Português tem dificuldades em pronunciar “th”, assim como os Franceses, os Árabes tem dificuldades com “p” e “b”. Utilize um bom dicionário fonético on line(veja mais)....
Pratique os sons que você acha diferente
Um bom exercício é a palavra par”. Por exemplo, se sua dificuldade está em distinguir entre “p” e “b”, tente praticar pares de palavras que são idênticas, se não fosse por iniciar com “p” ou “b”.
Por exemplo, "pair" e "bear"; "pond" e "bond"; "pie" e "buy" etc.
Esteja atento a entonação das palavras nas sentenças
Nem todas as palavras de uma sentença são fortes, e geralmente somente as palavras de “informação” (substantivos e verbos) são fortes.
'Where's the 'pen I 'gave you?
'Where's the 'red 'pen I 'gave you?
Where's the 'red and 'blue 'pen I 'gave you 'yesterday?
As palavras não tônicas (como "the", "I", "you" and "and") não carregam tanto “peso” quanto àquelas tônicas. Elas se tornam “menores” e quase abreviadas, por exemplo: “and” soa como “an”.
Não tenha pressa
Se você tentar falar muito rápido, correrá o risco de "comer" algumas palavras, pronunciá-las de maneira incompleta ou misturá-las no contexto. Se você falar muito devagar, pode ser que soe de maneira não muito natural. Mas ainda assim, é melhor falar devagar, mas pelo menos de uma maneira clara. Permita que a rapidez e fluência venham naturalmente com o tempo.

2 Comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br