sábado, 3 de maio de 2008

Dicas para aprender melhor Inglês

Qual a melhor maneira de aprender Inglês?
Essa questão ainda ecôa na mente da maioria dos estudantes e professores, e as respostas são tão diferentes quanto as pessoas que fazem essa pergunta. Então vou dar algumas dicas que me foram e ainda são úteis no meu aprendizado. Espero que elas possam te ajudar também.
1. Querer aprender.
Em primeiro lugar, você precisa de fato querer aprender. Se você não tem qualquer interesse em aprender, não adianta, você sempre encontrará razões que dificultarão seu aprendizado. Portanto, faça a seguinte pergunta a você mesmo: Eu quero realmente aprender Inglês? Se você não puder responder "sim" a essa pergunta, é melhor você deixar o Inglês de lado até que esteja realmente a fim de aprender.
2. Encontre sua motivação.
Bem, é importante que você encontre sua motivação. Assim, a pergunta para isso é: Por que eu quero aprender Inglês? ou, por que eu quero melhorar meu Inglês? Para alguns poder significar um emprego melhor ou um promoção, para outros a necessidade de estudar no exterior. Seja lá o que for, se você encontrou sua motivação, isso irá facilitar seu aprendizado e vai te encorajar a estudar Inglês.
3. Estabeleça objetivos.
Agora que você já identificou sua motivação, você pode estabelecer alguns objetivos, pois essas metas vão ajudá-lo a se lembrar quais áreas que você queira melhorar e assim ajudará a ver o seu progresso. Pergunte-se, quais são meus objetivos? Quais áreas eu gostaria de melhorar? Pronúncia? Compreensão auditíva? Aumentar o vocabulário? Pense sobre quais são seus objetivos e uma vez estabelecidos isso ajudará a medir o seu progresso.
4. Praticar sempre.
Após estabelecidos seus objetivos, você já tem uma melhor idéia sobre o que você precisa praticar. Assim, a prática diária é fundamental pois quanto mais você praticar mais rápido você irá alcançar seus objetivos e menos erros irá cometer. Pratique em áreas específicas tais como: falar com nativos o quanto puder, escrever, cartas, emails, pequenas mensagens, faça ligações telefônicas para praticar seu Inglês.
5. Exponha-se ao máximo ao idioma Inglês.
Quanto mais exposto ao idioma Inglês você estiver, mais rápido você ira se familiarizar e se tornará mais acostumado no sentido de reconhecer aquilo que soa errado e o que soa corretamente, entendendo determinadas palavras ou frases que muitas vezes não são o que parecem ser. Pouco a pouco você encontrará mais facilidades no uso do Inglês, tornando seu uso um hábito. Procure se expor assistindo TV e filmes, ouvindo rádio e praticando a leitura.
6. Aumente seu vocabulário.
Ter vocabulário é básico para aprender qualquer idioma, e com Inglês não é diferente. A leitura é uma maneira muito eficiente de aprender novas palavras.
7. Divirta-se.
Diversão aumenta sua habilidade de se lembrar, então aproveite e divirta-se enquanto aprende Inglês. Jogos, livros e jornais cômicos são boas maneiras de se divertir e aprender Inglês.
8. Cultive amizades com Americanos ou outros nativos do Idioma Inglês.
Se você fizer amizade com alguns falantes nativos do Inglês, isso poderá ser de grande ajuda para seu aprendizado, pois você poderá viver situções onde não terá outra alternativa a não ser falar Inglês. E uma vez sendo seus amigos, certamente irão ajudá-lo com questões sobre linguagem, cultura, etc.
9. Fazer do estudo um hábito regular.
O estudo regular é a chave do sucesso no aprendizado de Inglês. É mais fácil estudar um pouco a cada dia de maneira regular e sistemática do tentar estudar várias horas em um única dia da semana. Estudar um pouco a cada dia, também facilita rever o que você já aprendeu e se lembrar de novas situações.
10. Seja consciente sobre seu progresso.
É importante saber o quanto você está progredindo no seus estudos, isso vai ajudá-lo a perceber quais são suas maiores dificuldades assim como identificar onde você está progredindo mais. O importante também, é ter em mente que progresso é algo que vem pouco a pouco como resultado do trabalho, do esforço. Pense onde você estava seis meses atrás, o que você não conseguia entender, falar e que agora já domina com facilidade e tenha sempre em mente em que nível você quer estar daqui a seis meses, um ano...você alcançará seu objetivo mais cedo ou mais tarde.

Ajude a divulgar o blog, envie esse artigo a um amigo usando a caixa "envie a um amigo", é rapidinho. Obrigado

2 Comentários:

Anônimo disse...

ola tudO bem?
olhe eu gostei muito de ler as 10 dicas que foram recomendadas por si. Espero que me dê uma ajuda muito preciosa, porque como voçe mesmo disse uma das motivações possiveis para quem quer aprender inglês é o facto de estudar no exterior, e é esse mesmo o meu caso. Eu vim para Londres porque sempre tive notas razoaveis, mas sempre com negativa a inglês, e para ao curso que eu pretendo seguir sem inglês nao vou a lado nenhum. Hoje em dia digamos que quem nao saber falar, ou nao entende o minimo de inglês é praticamente analfabeto. Bem a mensagem mesmo que queria deixar é que gostei de ler as dicas i vou cumpri-las. Obrigada

Unknown disse...

Aprendi bastante com as 10 dicas e sempre que aparece-me uma dúvida nos meus estudos acesso o vosso blog.
Obrigado pelas dicas.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br