7 erros - Final
- Não ter um método ou um plano de trabalho.
É necessário ter uma plano de trabalho, assim como em tudo a que nos propomos fazer, para melhorar o sotaque não é diferente. A princípio procuere por exercícios curtos, escreva frases curtas, que possam ser facilmente repetidas, estabeleça um número de frases por dia e trabalhe com elas. Use também os podcasts, entre os quais eu recomendo Train Your Accent.
- Deixar que a tímidez continue andando ao seu lado.
Acho que todos que aprendem Inglês se deparam ou já depararam com esse detalhe, a tímidez. AS vezes perdemos ótimas oportunidades devido a tímidez, portanto passe o "óleo de peróba" na cara e go ahead...mesmo que você se torne o centro das atenções, não se deixe abater, tenha o controle da situação. Não se esqueça que você já se encontra em uma boa posição somente pelo fato de estar aprendendo uma segunda língua.
- Querer falar muito rápido.
Você estará perdendo um ingrediente chave para melhorar seu sotaque ao querer falar muito rápido. E essa "velocidade" toda não é fator preponderante para julgar se seu inglês é bom ou ruim. Observe que os grandes comunicadores costumam usar frases curtas e pausadas, e o ingrediente que você está perdendo é justamente a oportunidade de você possa se fazer entender melhor, assim seu interlocutor te entenderá melhor e consequentemente irá querer se fazer entender também, e é claro, falará mais pausadamente.
- Não pedir para que repitam, quando você não entende.
Você deve perguntar sempre que não entender o que lhe foi dito, pois um input errado certamente causará um output também errado. Nós aprendemos com o que ouvimos.
- Ouvir passivamente.
Ao contrário de ouvir passivamente, você deve ouvir ativamente, que consiste em você ester cienta do que está ouvindo se colocando ativamente engajado em cada aspecto da situação: a conversa, as palavras usadas, o significado, o sentido, a atmosfera do ambiente, a linguagem corporal e muitos outros aspectos.
Bom gente, é isso, espero mais uma vez poder ter ajudado....don't give up and keep on studying.
See you...
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário