terça-feira, 2 de outubro de 2007

Qual seu estilo de aprendizado?

Amplamente estudado, o estilo de aprendizado se divide em três categorias:

Visual
Auditivo
Cinestésico

A princípio, essas categorias também são aplicadas nos setores de vendas, para determinar o público alvo e determinar também técnicas de abordagem.

Mas isso também pode ser aplicado ao aprendizado de Inglês.
Então veja em qual dos estilos de aprendizado que você se enquadra e a partir de daí você pode aprimorar sua estratégia, objetivando um melhor desempenho no seu aprendizado.

Visual: as pessoas que pertencem a esse estilo de aprendizado, preferem o uso de livros e flashcards para memorização, pois assimilam com mais facilidade diante da visualização. Por isso recomenda-se o uso de programas de computadores ou vídeos que possam lhes fornecer legendas ou outras dicas visuais para o que estiverem ouvindo.

Auditivos: estudantes auditivos são os que provavelmente desenvolvem com mais facilidade a habilidade de conversação, uma vez que se beneficiam mais que os estudantes das outras categorias, simplesmente ouvindo as aulas, rádio ou músicas. O simples contato auditivo já lhes favorece o aprendizado.

Cinestésico: os estudante cinestésicos, geralmente necessitam de algum tipo de atividades onde haja maior interatividade durante a aula. Geralmente são aqueles que escrevem muito e tomam nota de tudo que o professor fala durante a aula e também são os primeiros que se canditatam para leitura em voz alta.

Adaptando-se ao seu estilo de aprendizado, você poderá ter mais uma ferramenta para facilitar seus estudos.

See you...

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br