terça-feira, 12 de junho de 2007

Giving your opinion(Part I )

I think(that) (eu acho que), in my opinion (na minha opinião) e from my point of view(do meu ponto de vista) são algumas expressões que usamos para dar nossa opinião(give our opinion), bastante óbvias, não são?

Bem, vamos ver outras maneiras(bem informais) de darmos nossa opinião:


If you ask me, ao pé da letra(word by word) seria se você me perguntar, mas é uma outra maneira informal para in my opinion:
  • If you ask me, English is easier than Germany.(Na minha opinião, Inglês é mais fácil que Alemão)
Guess, Suppose, Reckon:
As duas primeiras palavras também podem ser traduzidas com achar, mas elas expressam uma opinião menos forte, o que parece certo:
  • I guess they will not win the football match, but I suppose we could give them our support.(Parece que eles não vencerão a partida de football, mas acho que podemos dar-lhes nosso apoio)

A terceira palavra é uma outra maneira para I think:

  • I reckon this is the best way to do the job.What do you reckon?(Eu acho que esta é a melhor maneira de fazermos o trabalho. O que você acha?)

That's for now....bye

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br