quinta-feira, 19 de abril de 2007

Entonação I

Diferenças da entonação melódica na língua inglesa..

  • Frases declarativas: Geralmente, o idioma inglês apresenta uma melodia com mais variação se comparada ao português, principalmente nas frases declarativas, estas aumentam um pouco e declinam nas palavras finais, por outro lado, em inglês elas aumentam bastante e declinam um pouco.
  • Frases que mostram atitude: a atitude do falante pode ser demonstrada através das variações de entonação, um tom mais alto pode significar surpresa ou admiração, um tom mais baixo pode indicar desprazer ou irritação; você pode mostrar educação ou respeito usando uma melodia marcada por muitos altos e baixos, por outro usando pouca melodia, com pouca diferença de altos e baixo, pode demonstrar tédio ou falta de interesse.
  • Frases interrogativas: a entonação é similar ao português, porém enquanto no português usamos somente a entonação, no inglês empregamos o verbo auxiliar, logo, ás vezes podemos ter mais dificuldade em contar somente com as pistas da melodia, aí é preciso prestar mais atenção às pistas gramaticais com o usu de "do", "does", "did", "have", etc.
Bem, você pode até estar pensando ou se perguntando porque o cara desse blog insiste nesse negócio de melodia do idioma...o negócio é o seguinte, quanto melhor você identificar a entonação ao ouvir menor será a dificuldade em entender o que está sendo dito, da mesma maneira que se você entonar de forma correta ao falar, mais claramente entenderão o que você diz...além do mais, tudo pode contribuir para melhorar o seu inglês!! That´s all for now...I am going to be back tomorrow with some new...take care! Fonte: Como entender o Inglês Falado - Ben Parry Davies.

3 Comentários:

China valve disse...

it feels very comfortable. keep on```
by the way,welcome to my blog and give some comments. http://www.heyueqin.blogspot.com

China valve disse...

hello,
it's my friend tell me about your blog.
have a good time.

Unknown disse...

Hey, Paulo.

Qual foi sua maior dificuldade no apredizado da língua inglesa e como solucionou?

Bye for now and I hope the answer, ok?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br