segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Preparar para o TOEFL = Melhor Maneira

Em diversas situações, estudantes são solicitados a prestar o exame TOEFL para demonstrarem suas habilidades e nível de proficiência. Situações essas para ingressar em uma Universidade no exterior ou mesmo para dar uma upgrade no curriculum. Mas existem discussões sobre a melhor maneira de se preparar para o TOEFL.

O que se percebe é que muitos estudantes passam no teste mas ainda assim deixam a desejar quanto a uma comunicação efetiva no dia a dia ou mesmo durante as aulas de Inglês. Quer dizer, as pessoas conseguem o certificado do TOEFL se preparando somente para esse fim mas ainda lhes faltam muito para se comunicarem efetivamente em Inglês. São muito bons para passarem no teste mas não para aplicarem o idioma em situações reais.

Obviamente, existe uma disparidade entre o que se aplica no teste e o tipo de linguagem aplicada em situações reais. Com isso em mente, talvez uma das melhores maneiras para se preparar para o TOEFL é vivenciar situações reais do uso da Língua Inglesa. Lendo, fazendo parte de comunidades e foruns buscando meios de interagir e indiretamente se ir se preparando para o teste. Ainda valeria a pena o livro de preparação para o TOEFL mas esteja certo de estar praticando suas habilidade linguísticas em diferentes situações.

10 Comentários:

Unknown disse...

Realmente o TOEFL é um teste que nem sempre representa a verdade sobre a habilidade na lingua inglesa.
Parabéns pelo Blog!
Abraços,
Sérgio
_____________________________________
Blog das Padokas
Um blog sobre as Padarias de São Paulo
http://blogdaspadokas.blogspot.com/

Luis Sapir disse...

Eu não conhecia essa teste.

Ele é renomeado?

mulherices disse...

É uma dica pertinente e oportuna a quem estiver envolvido nesse teste.

De toda maneira, acredito também que a melhor maneira de exercitar um idioma é praticá-lo de forma cotidiana.

Paulo Sidney disse...

Você tem toda razão...

Henry Barros disse...

cara, eu fiz curso de inglês e su formado, nunca ouvi falar disso =X

Daniel disse...

eu tambem nem sabia o que era mais eh bem interessante...
eu com o meu ingles basico acho que nao me daria bem kkkkkkkk

parabens pelo blog abraço

Inez disse...

Mais uma vez Parabéns pelo blog, é muito importante passar esta informação para os jovens.

Andrei Vinicius Morais disse...

Nem sabia disso, valeu pela informação :D

Clarissa Gomes disse...

Eu ñ conhecia esse teste não... Mas acho q as escolas deviam também se preocupar com a fala, não só a escrita

Unknown disse...

This is a great way to go!!! Imagine! Como seria para você se permitir aprender um dos idiomas mais falado do mundo e assim se sentir um profissional mais confiante para conquistar mais liberdade e crescimento profissional???

Como um dos meus mentores afirma que ao invéis de esperar as coisas melhorar nós podemos melhorar...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br