terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Estudar no exterior - Idioma Inglês

O interesse de estudar no exterior, principalmente o idioma Inglês, é o que mais atrai os estudantes de olho em obter uma carreira de sucesso, melhores oportunidades, etc. Porém, é preciso decidir se estudar no exterior realmente o ajudará a atingir seus objetivos.

Primeiramente, tente determinar se viajar para estudar no exterior realmente ajudará no seu futuro. Converse, busque informações a respeito, pergunte a quem já estudou fora se suas experiências de fato o ajudaram acadêmica e financeiramente no longo prazo.

Segundo, considere qual o impacto de estudar fora terá sobre você e mais precisamente sobre sua família. A carga financeira para custear uma viagem e quais são as expectativas que giram em torno de você uma vez que retorne de seus estudos?

Terceiro, pense se você se considera realmente uma pessoa flexível e de mente aberta o suficiente para os desafios de se ajustar a uma cultura extrangeira. Se você se sentir confortável ao responder a essas questões, então go ahead...passaporte na mão, um sonho no coração e muita vontade de vencer.

Boa Viagem e não esqueça de enviar um post-card.

16 Comentários:

Minerva disse...

eu tenho vontade de estudar fora.
Mas sei lá, acho que me sinto melhor aqui no meu Brasil mesmo..
Otimo post

Astréia disse...

Dicas interessantes e instrutivas,parabéns!

Vivica disse...

Já conclui o curso superior e pretendo seguir estudos no exterior!

O que está por trás disse...

A carreira que queiro seguir poderia ser feita no exterior, mas mesmo assim ainda prefiro aqui

Ainda mais na minha cidade São Paulo que a boas faculdades

Inez disse...

Epa um blog excelente. Muitos jovens querem estudar no exterior, mas não fazem um projeto, não pensam nas consequências e principalmente se realmente vai ser útil para a carreira profissional escolhida.

Daniel Silva disse...

eu também tenho vontade de estudar fora, sair um pouco do Brasil.

legal o blog.

abraço

Anônimo disse...

Muito interessante e útil a informação, muita gente tem a vontade de estudar fora, eu já quis mas desisti, boa sorte para quem vai.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

Blog Dri Viaro disse...

oi, passei pra conhecer o blog e desejar bom dia
bjss

aguardo sua visita :)

Luis Sapir disse...

Existe algum curso viável de inglês fora do país?

Uma espécie de intercambio com valores mais honestos?

Paulo Sidney disse...

Sim, creio que os valores lá de fora são mais honestos do que alguns aqui no país. Principalmente no que diz respeiro a custo x benefício.

ship . disse...

a maioria das pessoas so querem estudar fora porque podem se dar bem no futuro, mas poucas pessoas tem coragem mesmo de deixar o Brasil ne. sou uma dessas pessoas haha

Anônimo disse...

Pra vc que quer estudar no exterior, conhecer novos lugares, ter uma ótima qualificação faça como eu fiz galera entra ai na AIBS faculdade na Austrália e faça sua matrícula http://www.aibs.com.br/site/

Cíntia Bittencourt disse...

Olá Paulo, tudo bem? Realmente decidir estudar no exterior é algo que deve ser feito com muita seriedade. Tenho muita vontade de estudar moda na Itália e aprender outro idioma, mas ainda estou me decidindo.

Abs!

Anônimo disse...

OI, gente. Eu tenho uma otima sugestao para os que querem estudar INGLES e NEGOCIOS INTERNACIONAIS ao mesmo tempo com visto de turismo (cursos de 1, 2, 3e ate 4 meses) para executivos e profissionais. A Lehigh International Insitute da Pennsylvania. Eles tem cursos com pacotes completos (alojamento, transporte etc)

www.lehighinstitute.com
Eu adorei!!!!

Luan disse...

Legal o post. Estudar inglês no exterior é algo fascinante e para a vida toda, e tenho ótimas recordações do meu programa de intercâmbio no Canadá. Durante o meu tempo livre do meu curso de inglês em Montreal, eu aproveitava para conhecer mais a cidade, a cultura do país, fazer novas amizades e me divertir bastante na vida noturna e nos pontos turísticos de Montreal. Vale muito a pena participar de programas de intercâmbio para aperfeiçoar o inglês.

Anônimo disse...

RD AQUI!! Obrigado pelo post. Ajudou mt

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br