domingo, 27 de abril de 2008

Dicas para memorizar vocabulário

Memorizar vocabulário nem sempre é uma tarefa fácil, mas também não precisa ser algo tão desanimador.
Veja abaixo 10 super dicas que vão te ajudar a construir um vocabulário nota 10!!

Conexão: É bem mais fácil memorizar palavras que pertencem ao mesmo assunto. Assim, faça suas próprias conexões entre palavras, vá interligando as palavras.
Ex.: Escreva a palavra house no centro de uma folha e vá criando um diagrama ao redor interlingando, fazendo conexões com o que há dentro de uma casa, seus comôdos, móveis de cada comôdo, utensílios.
Escreva: Escrever ajuda muito na memorização do vocabulário, escreva frases, orações, redações usando um de palavras ou expressões.
Desenhe: Exponha o artista que que há em você fazendo desenhos relacionados as palavras que você estudou. Seus desenhos podem ajudar a relembrar determinada palavra.
Atue: Imagine, crie e atue em situações usando palavras e expressões que você acabou de aprender.
Flashcards: Use flashcards em Inglês para estudar nas horas vagas. Vá aumentando o número de Flashcars, mas continue a rever todos eles.
Cores: Use as cores para associação de palavras, diferentes cores para palavras diferentes.
Ouvir: Pense naquelas palavras que o som é parecido com as palavras novas que você está aprendendo. Associa a outras palavras para que você se lembre, principalmente da pronúnica.
Assunto: Lembre-se que o vocabulário relacionado a tópicos que mais te interessam será mais fácil de memorizar.
Limite: Não queira memorizar o dicionário em um dia! Estabeleça o limite de 15 palavras novas por dia, e você se sentirá mais confiante ao invés de se sentir pressionado.
Observar: Procure observar as palavras que você está aprendendo ao ler ou ouvir Inglês.

See you later...

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br