sábado, 27 de outubro de 2007

Did you know that?...

Um time ganha por W.O. (ou V.O., como normalmente a expressão é pronunciada) quando a equipe oponente não comparece para o jogo. A sigla vem da expressão inglesa walk over, que significa uma vitória fácil, sem esforço.

Em inglês, há duas palavras pala aniversário: birthday, que literalmente significa "dia do nascimento", e anniversary, do latim anniversarius (annus=ano + versus, particípio de vertere= voltar ou voltar-se) é "aquilo que volta todos os anos". Entretanto, essas palavras não são sinônimas, pois anniversary só é usada para comemorações que não sejam a do dia de nascimento. Wedding anniversary seria, portanto, aniversáro de casamento, ou bodas. Algumas pessoas acreditam, erroneamente, que "boda" vem do antigo hábito de comemorar os aniversários de casamento com a carne macia da fêmea do bode (?!?). Na verdade, boda vem de vota, plural de votum (voto ou promessa).

Está correndo na internet uma apresentação em power point que "explica" a origem da palavra fuck, o palavrão-mor em inglês, dizendo que, na Inglaterra antiga, as pessoas só podiam ter relações sexuais com a permissão do rei. Quando quisessem ter filhos, precisavam colocar na porta uma tabuleta que dizia "F.U.C.K", que seriam as iniciais para "Fornication Under Consent of the King", ou fornicação com o consentimento do rei. A história é interessante, mas falsa. O mais provável é que o termo venha do alemão antigo fücken, que significa bater ou penetrar.

Well, that's all folks...

Fonte: Língua Estrangeira

1 Comentário:

Anônimo disse...

Gostei da proposta do blog! Já que o idioma inglês é imprescindível, nada como aprender algumas peculiaridades de forma divertida. :)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br