sábado, 30 de junho de 2007

At the Airport

Vamos ver algumas expressões usadas quando viajamos de avião(by plane):

Do you have an e-ticket or a paper ticket? Um e-ticket é um electronic ticket, e significa que sua compra está arquivada no sistema de computadores de um companhia aérea. Tudo que você precisa fazer é conferir sua identidade. Um paper ticket é um documento físico. Assim como um ingresso para um concerto, se você perdê-lo, tem que comprar outro.

Are you checking baggage or carrying on? Baggage é o termo geral para tudo que você empacotou - malas, mochilas, caixas. Se você tiver itens maiores, ou mais de uma mala, você precisa check sua bagagem - isto é, colocá-la no compartimento de carga do avião.
Um carry-on é um substantivo referente à pequena bagagem que você carrega no avião com você.

Would you like a window or aisle seat? Nunca fique preso em um assento no meio novamente! Se você gosta de olhar pela janela então diga que você quer um window seat. Ou se prefere ficar livre para levantar e stretch your legs(esticar suas pernas), diga que você gostaria de um aisle seat.

Here´s your boarding pass. Seu boarding pass é o documento entregue no aeroporto com o número de seu assento e as informações de embarque. Você precisa dele para passar pela segurança e entrar no seu vôo.

Is this flight non-stop ou does it have a layover? Um layover é uma parada em um ponto intermediário da viagem. Non-stop quer dizer que você voa diretamente para seu destino sem paradas no caminho.

After the security check, board your flight at gate 4. O security check é onde você e sua bagagem de mão são checados por itens perigosos. Gate refere-se à área onde você espera e depois board - embarca - no avião.

Is my flight delayed or on-time? Quando seu vôo for atrasar, você irá ouvir que ele foi delayed. On time quer dizer que seu vôo sairá no horário planejado.

Pick up your bags at baggage claim. Baggage claim é a área onde você recupera sua bagagem. Checked baggage - as malas que você não trouxe consigo no avião.

Have a nice flight!!

2 Comentários:

Anônimo disse...

hauhauhu eu achava q baggage claim era onde iam as malas perdidas! ahuahu!

Anônimo disse...

Ai podemos dizer:

Lost and Found.

See you

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br