segunda-feira, 12 de abril de 2010

Enfrentar trânsito para aprender inglês? That’s sooo 1990!

Na minha época, para estudar inglês era preciso pegar o carro e enfrentar o trânsito duas vezes por semana. Se eu tivesse algum outro compromisso inesperado, perdia a aula. Quando não tinha carro, precisava pegar ônibus carregando mochila cheia de livros e cadernos pesados. E não, eu não sou uma senhora de 80 anos de idade. Quando aprendi inglês, do início até meados dos anos 90, eu não tinha Internet em casa como tenho hoje. E, mesmo que tivesse, não existiam sites de qualidade no assunto.

Mas, bem-vindo ao século 21! Hoje é possível aprender inglês sem sair de casa. Alguns sites, como os cursos de inglês Englishtown, oferecem acesso a professores online nativos ao vivo, 24 horas por dia. Além de toda a comodidade, você estuda quando pode e quer, sem perder aula quando tem algo mais para fazer. Tirando a comodidade e flexibilidade, o bolso também agradece. Os cursos online geralmente oferecem mais por menos. Ou seja, mais aulas pelo mesmo valor que você pagaria por duas aulas por semana – ou até menos. Mas imagina quanto se economiza em gasolina, estacionamento e em trocados para os nossos “adoráveis” flanelinhas.

A Internet está aí para facilitar a nossa vida e é preciso aproveitá-la. Quem não se adapta fica para trás. Por isso que perder horas preciosas no trânsito para aprender Inglês é coisa do século passado, it’s so 1990!

Paula Albocino trabalha para a escola de inglês online Englishtown

3 Comentários:

Anna Clark disse...

Oi, adoro suas dicas de inglês!
Gostaria de saber qual a forma correta de pronunciar "JUMPED" e "JUMP". A letra P é muda?

Cristiano Tavares disse...

Realmente aprender inglês no passado era muito mais difícil. Atualmente há uma enorme variedade de fontes de inglês autêntico na internet, muito material de texto, áudio e vídeo. Por outro lado é preciso ser seletivo quanto a todo esse material, e é preciso estudar empregando a metodologia adequada.

Anônimo disse...

Muito boa dica, este site está nos meus favoritos e leio quase diariamente.

Não sei se é permitido deixar recomendações aqui nos comentários.
Mas gostaria também de recomendar os seguintes sites (que são excelentes) para aperfeiçoar seu aprendizado:
1. http://www.bomingles.com.br/
2. http://www.englishexperts.com.br/
3. http://www.teclasap.com.br/blog/

Um abraço

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br